Balada Neon da Júlia | 12 anos

October 14, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Helena | 1 ano

A Helena fez um ano ! Que lindo q foi acompanhar um pouco do seu crescimento... Menina do sorriso largo que faz sorrir todos ao seu redor que você continue assim.

 

Na festa da Helena descobri que Li faz parte de um grupo de mães que o médico fez, e posso dizer como é linda a cumplicidade, pois uma coisa pouco falada no primeiro ano da maternidade é a solidão.

 

A Li escreveu um texto maravilhoso sobre o primeiro ano como mãe e ele é lindo, lindo demais, tomei a liberdade de compartilhar ele aqui, e duvido alguém não ficar com os olhos mareados.

 

"Helena fez um ano. Minha história com a Helena não começou como a da maioria das mães e filhas, aquelas histórias lindas de mulheres que dizem que nasceram pra serem mães.Eu não tinha certeza se queria ser mãe e sempre me permiti genuinamente a dúvida. Foram muitas e muitas sessões de terapia discutindo o tema.

 

A incerteza vinha principalmente do medo. Medo de desacelerar a carreira, medo de não ter mais tempo pra mim, medo de não poder dormir tanto quanto eu queria, medo de não ser uma mãe perfeita... Medo e hoje depois de um ano, olho para trás e posso dizer : todos os medos se concretizam ahh mais o amor, este nem por um segundo eu podia imaginar.Sei exatamente quando engravidei, lembro que me concentrei e pensei: filha pode vir. Eu e seu pai queremos muito que você venha, nos só estamos com medo. E assim me autorizei a ser mãe.

 

De la para cá, foi uma jornada de muito aprendizado, gosto de dizer que não sou eu que te ensino as coisas ... Pq acredito que as coisas básicas já estão dentro de você. Você já sabe andar, falar, comer, só está em um período que precisa reaprender tudo isso ahh é participar desse reaprendizado é lindo. Mas posso te dizer, tudo o que eu aprendi até agora, só você podia me ensinar.

 

Na primeira vez que te dei banho e você segurou forte meu braço assustada e eu olhei pra você e disse: calma mamãe está aqui... Aprendi o que é confiança Nas primeiras vezes que vi seu sorriso e ouvi suas risadas, aprendi que a vida pode ser leve, mesmo em momentos difíceis.Nos primeiros meses em que nos afastamos do mundo e que muitas vezes, só o celular te faz companhia, aprendi a importância da amizade (mesmo que sejam virtuais) Na primeira vez que estava sozinha com você de madrugada e você chorava sem parar, aprendi o que é a fé.Nas primeiras vezes que soube que outros bebês estavam doentes e que rezei para que ficassem bem, aprendi o que é empatia e descobri que depois que você se torna mãe, você não é mais só a mãe do seu filho, mas mãe para o mundo...

 

Então queria aproveitar o momento para agradecer todo o suporte da rede de apoio que tivemos durante este ano, por todo o cuidado que tiveram não só com a Helena, mas comigo TB. Cuidar da mãe tb é cuidar do bebê, então obrigada do fundo do meu coração.Sem vocês eu não teria conseguido.Tem um ditado africano que diz que quando uma criança nasce ela vem com tanta anergia que é preciso de uma vila inteira pra cuidar dela que só os pais não dariam conta e vocês são a vila da Helena.  Então queria pedir para continuarem sendo gentis com ela, a forma que ela interage com vocês vai determinar a forma que ela vê o mundo e eu realmente espero que continue sendo doce e leve. Pq é assim que a Helena essencialmente é.

 

Filha, eu ainda não sei qual o seu propósito de vida e espero que você descubra quão rápido isso seja possível, mas o seu proposito na minha vida, este, com certeza eu sei: me fazer feliz. Muito obrigada por ter me escolhido pra ser sua mãe e por ter sido tão gentil comigo neste primeiro ano.Você é uma criança muito especial que enche de luz, todo lugar que chega.Que bom que tive coragem de enfrentar meus medos, agora podemos comemorar seu primeiro aniversário e o meu primeiro ano como mãe. Te amo filha , sempre e cada dia mais"  TEXTO POR LILIANE MATOS.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Please reload

Busque por categoria
Posts Relacionados