Um livro pra chamar de nosso

como nasceu o projeto

Amo contar histórias, na fotografia de família essa é minha maior realização, e tive o desafio de uma cliente e amiga: "Kel, quero algo diferente no ensaio de um ano para meu filhos, não quero essas coisas da moda, quero algo pra lembrar de nós nesse momento, mas algo diferente".

 

Passeando numa livraria pensei: vou fazer um livro infantil tendo a família como protagonista! Ainda mais legal se tivermos *mágica* em forma de ilustrações para dar vida a história !

 

Conversamos sobre alguns temas apropriados para a idade que eles tinham e "Livro das Profissões" foi o grande vencedor.

O Processo:

O processo é lento, cuidadosamente pensado.

 

1º - Temos uma reunião onde vocês escolhem o tema e me contam mais sobre vocês e a personalidade de todos.

2º - Escrevo o livro, vocês podem ou não ver o processo escrito, uma escolha de vocês. 

3º - Vamos ao Storyboard e ao painel semântico onde Raquel e Kelly se juntam para decidir a linha criativa do livro.

4º -  Vamos ao estúdio fotografar!

5º - Edição das fotos

6º - Diagramação

7º - Ilustração

8º - Inserção de texto

9º - Gráfica !

10º - Entrega (uhu) pelos Correios no conforto da sua casa !

Qual nosso objetivo com cada projeto:

Gerar memória afetiva

  • Registrar a família naquele momento com sutilezas comportamentais vão gerar memória afetiva futura do momento registrado no presente.

  • Ler e brincar com o livro vão fomentar momentos em família, que mais uma vez, geramos memória afetiva.

Educar

  • Cada tema é abordado de forma lúdica. 

  • Todo livro, independente do tema, tem uma moral inserida na história.

Único

  • O Livro é único, cada história é escrita e ilustrada pensando na rotina e características da sua família.

  • Cada impressão vem com o número de tiragem, assim como uma impressão de colecionador, vocês terão não só um produto final exclusivo, como uma tiragem específica e única.

Quais temas ?

A ideia aqui é ser algo bem personalizado, então adoramos desafios e saber de você o que gostariam.

 

Aqui são algumas sugestões:

 

  • Livro das Profissões

  • Livro das Cores

  • Que animal tem aqui ?

  • Como ser gentil

  • Promovido a irmão mais velho!

  • Minha amiga onomatopeia

. A Idealizadora.

Sou Raquel, mas pode me chamar de Kel, sou casada, mãe de gatos, mergulhadora, curiosa, amante da sutileza e de histórias.

Toda minha vida transitei pela fotografia, trabalhei 10 anos em televisão e em publicidade até que pude ver que era fotografando famílias o lugar onde pertencia, desde 2013 me dedico exclusivamente a fotografia de família. 

 

Acredito na fotografia como nosso maior gerador de memória afetiva ( essa é minha maior obsessão )  todos somos autores e protagonistas de grandes histórias que devem ser contada com delicadeza e verdade, então quanto mais espontâneo MELHOR.

3 awards

for lifestyle 

photography

.A Ilustradora.

Kelly Vaneli, 35 anos, paulista e a mais de treze anos designer gráfica com bacharelado em Desenho Industrial pelo Mackenzie sendo boa parte deles dedicados a área de entretenimento. 

 

Trabalhei na T4F por 10 anos e fui responsável pela direção de arte de 3 tours do Cirque du Soleil, por mais de 12 musicais da Broadway entre eles, A Bela e a Fera, Billy Elliot, As Bruxas de Eastwick, Mamma Mia!, Cats, Mudança de Hábito, Wicked, Les Miserables, Fantasma da Ópera, entre outros. Fui a designer da Exposição Esplendores do Vaticano e Titanic. Sobre os shows, fui responsável por grandes tours internacionais como: AEROSMITH, FOO FIGHTERS, MAROON 5, PEARL JAM, MILEY CYRUS, ROGER WATERS, OZZY OSBOURNE, JASON MRAZ, BON JOVI, METALLICA, entre outros, além de criar artes durante os últimos 5 anos para um dos maiores festivais do país, o LOLLAPALOOZA BRASIL atuando também nos últimos 2 anos como coordenadora da equipe de Criação. 

 

Desenvolvi trabalhos para algumas agências especializadas em branding, embalagens e conteúdo editorial cuidando de contas como AVON, MICROSOFT, YAMA, DANONE e AURORA, além de ter dois livros ilustrados, da jornalista mineira e escritora Andrea Werner, publicados em 2016 e 2017 e estou indo para meu terceiro livro da terapeuta Analice Dutra com a psicóloga Dra Camila Gomes. 

como é o livro ? 

ficha técnica

  • 15x20 cm

  • 20 páginas

  • capa dura,

  • folhas rígidas, laminadas e com proteção UV

  • número de cópia de impressão