top of page

Ensaio Gestante com Gatos da Raíssa a "Dona Meleca" em Mogi das Cruzes.




Vcs conhecem a Raíssa ?

Ela é a dona do perfil @donameleca no Instagram que é uma mãe de negócios como ela se intitula. A Raíssa está grávida do Lucas com 16 semanas, e já é mãe da Laurinha com 4 anos. Essa influenciadora ajuda mães a empreenderem com sucesso em especial ao crescimento no Instagram 🥰 ( tem @otaldocurso que é maravilhoso ! ) além de pitadas da maternidade real ❤

Sempre quando faço ensaios de grávidas, nossos ensaio carinhosamente chamado de "a espera de..." sempre me perguntam : QUANDO DEVO FAZER O ENSAIO GESTANTE?


Aí te falo: quando vc quiser. pq depois passa. Depois? Depois o café esfria, depois a prioridade muda, depois o cedo fica tarde, depois a saudade passa. Depois tanta coisa muda. Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, e os melhores e mais sinceros sentimentos.


Mas de verdade: quando você estiver se sentindo bem e antes do bebê nascer.


Agora um blablablá que pode ou não se encaixar na sua gestação, Afinal cada mulher tem sua gestação única, e passa por ela de forma única e de forma diferente de qualquer outra gestante:


O melhor momento (em regra geral) é entre o sétimo e início do oitavo mês (entre 26 a 32 semanas ) Isto pelo fato de que neste período, o corpo ainda não está retendo tanto liquido quanto mais para o final da gestação. A partir do oitavo mês, o seu organismo já estará se preparando par ao parto e com isso já está acumulando bastante água e começam os inchaços no rosto, principalmente nariz e lábios.


Claro que isto não é regra: tem mamães que retém menos água e mamães que retém mais, mamães que no sétimo mês estão com a barriga pequena, mamães que sabem que o parto irá antecipar.... enfim, é apenas o modo geral que fotografamos, exceções podem ocorrer.


Também precisamos levar em consideração que o bebê já estará comprimindo o pulmão da mamãe, a bexiga, o estômago... então precisamos zelar pelo conforto.


Outro assunto que está nascendo aqui é falar sobre a maternidade , quando falei com a Raíssa ela não passou por nenhum preconceito e nenhum tabu, mas falamos muito sobre toxoplasmose na gestação. Para que você se contamine com o toxoplasma, você precisa comer a forma infectante, que nada mais são que os ovinhos germinados presentes nas fezes do gato contaminado. Ou seja, você precisa que as fezes do gato tenham contato com sua boca. E tem mais, as fezes do gato infectado precisam ter contato com sua boca depois de 48 horas que o gato tenha defecado, caso contrário, os “ovinhos não germinam” e o ciclo não se completa!

Ou seja, só não comer coco e limpar regularmente a caixinha que está tudo certo.

E ai gostou do ensaio ? Vc é gateira ?Me conta aqui sua experiencia na gestação ou no começo do primeiro ano ?


Eu gostaria de abrir um parênteses desse ensaio para falar da generosidade da Raíssa, tudo que eu propus ela topou de primeira.



bottom of page