top of page

Rafa | 7 meses | Acompanhamento


Fotografo-fotografia-ensaio-familia-bebe-6-meses-lifestyle-kel-montanari-em-casa

Acompanhar o Rafinha tem sido uma enorme alegria e aprendizado, a Re e eu estudamos fotografia juntas, e sempre aproveitamos pra conversar sobre fotografia e o mercado nesses encontros. :D

Mas vamos ao que interessa ... Rafinha está com 7 meses agora, já toma banho de piscina, o primeiro no nosso ensaio de 5 meses :) uhu demais ! E agora tomamos um café da manhã juntos.

Preciso falar dessa fofura que gosta de se alimentar pelo método BWL, agora vc deve ser perguntar o que é isso ? Te respondo com a aula que eu tive da mamãe Re: Sabe amassar e servir de colher pequenos pedaços de comida amassadas como purê ? Exatamente o oposto ! Sim é possível e é extremamente benéfica ! Da liberdade ao bebê que está aprendendo agora a comer alimentos sólidos a comer com suas próprias mãozinhas e a quantidade que o deixar satisfeito. O BLW quer dizer Baby Led Weaning (desmame conduzido pelo próprio bebê) pode ajudar e muito na coordenação motora do bebê que é introduzido a nova alimentação infantil.

A técnica foi desenvolvida e aperfeiçoada pela inglesa Gill Rapley e tem ganhado cada dia mais adeptos pelas facilidades e aprendizados que o método traz para o bebê.

O método BLW ajuda a desenvolver ?

Te respondo :

- incentiva a mastigação,

- a coordenação motora

- o psicológico do bebê também. Ali ele passa a ter consciência que consegue se alimentar sozinho quando oferecidos os alimentos mesmo que em forma não tradicional.

Agora me fala se esse menino não tem uma personalidade forte ?





bottom of page