top of page

Samuel pilotando em curva rápida sua primeira festa !


Acompanhar a trajetória da Lu e do Bruno desde que eles estavam a espera do Samuel, do casamento, gestação, primeiros dias, e um ano sou uma história que me toca profundamente. Como o Samuel foi esperado.

O Nome do Samuel tb não foi escolhido a toa, a Maria e a Lu ( avó e mãe ) me contaram um pouco da história, então decidi compartilhar. Tomara que eu não dê nenhuma gafe, se sim por favor me corrijam.

Origem do nome Samuel

Samuel advém do hebraico Shemu’el, cuja composição se dá pela união de shem, que quer dizer “nome”, e El, cuja acepção é “Deus”. Algumas fontes também relacionam a origem a Shamu´el, onde a segunda parte do nome é igual, mas a primeira, shama, entende-se por “ouvir”.

Samuel na Bíblia

Foi um homem de grande carisma que exercia natural liderança, sendo reconhecido como exímio porta-voz do Senhor (1Sm 3:19-20). Sua mãe, que era estéril, pediu a Deus um filho e como promessa disse que dedicaria a criança a Seu serviço e foi assim que se sucedeu (1Sm 1:11). Samuel viveu sua infância em Siló, sob os cuidados do sacerdote Eli e quando estava entrando na idade adulta, o Pai lhe chamou durante a noite para lhe entregar a profecia de que outra família sacerdotal assumiria o sacerdócio daquela cidade. Ele também foi responsável por ungir o rei Saul e o rei Davi (1Sm 16:12). Há um segundo personagem com este nome, é o filho de Amiúde, da tribo de Simeão (Nm 34:20).

O nome masculino Samuel significa ‘pedido a Deus‘. Outra interpretação aceita é ‘Deus ouve‘, ressaltando ideais de alguém comunicativo e bondoso, que saberá como agir segundo os preceitos da Palavra.

- Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: ‘Estou aqui’ 1Sm 3:4

Samuel , vc faz muita gente sorrir e acreditar. Feliz primeiro aniversário :D

bottom of page