top of page

Arthur | Ensaio de Natal | Aldeia da Serra | Qual a origem da árvore de Natal




Ensaio de Natal com significado, divertido, humanizado, leve, contanto a história da sua família ? Sim.

A Montagem da árvore é um ponto muito divertido do ensaio, e olha quanta simbologia a árvore de Natal traz:


Árvore de Natal : O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas. e é por isso que a árvore de Natal é um pinheiro, agora pq a neve ?


Mas vc já se perguntou por que montamos árvore de Natal ? Como surgiu a árvore de natal ? Pq PQ PQ PQ ??? hehe então ...


Por mais que o costume de montar árvores seja religioso, ele é muito antigo, os vikings (Ragnar, não superei até agora sua morte rs) e egípcios ( sempre ) foram os primeiros, mas foi por volta dos anos 1500 que as árvores de natal tornaram-se um costume cristão.


Historiadores atribuem essa tradição à Martinho Lutero. Os germânicos, nessa época, tinham o hábito de decorar as casas com pirâmides de madeira e folhas de árvores. De acordo com a lenda, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou encantado com a visão de um pinheiro coberto de neve e com o céu todo estrelado.


Quando ele foi pra casa tentou reproduzir com galhos de pinheiro, algodão (neve) e velas (estrelas). Como tudo que é legal é copiado, a Europa toda já estava com seus galhos e arvores de Natal, masssss uma ilustração da maravilhosa rainha Victória em 1846 com sua família ao redor de uma árvore enfeitada e pah: CERCADA DE PRESENTES fez o que até hoje fazemos e amamos.


Bom, tudo tem seu porque, sua história e pensando nisso o ensaio de Natal com significado foi criado. Se é que é possível criar algo que já acontece a mais de 200 anos. hehe Com direito a presente caindo da lareira ! ai essa manha de Natal não poderia ser melhor.








bottom of page